Avançar para o conteúdo principal

My wedding day

Voltei com o post mais especial de sempre... O meu casamento

O ano de 2023 trouxe-me um dos dias mais felizes da minha vida. 

Pois é, 14 anos de namoro entre os quais 9 foram a viver juntos e um filho depois decidimos dar o passo mais importante de todos. 

O casamento nunca foi algo que fizesse parte dos meus planos, se acontecesse tudo bem mas se não acontecesse estava tudo bem na mesma. Para mim, o casamento é muito mais que uma festa de arromba, um vestido caríssimo e todos aqueles gastos astronómicos. O casamento para mim é sobre o Amor e ponto final. 

Organizámos tudo em 2 dias e vou mostrar-vos agora todos os detalhes. Venham comigo!

Dia 09 de Novembro de 2023

Este é o dia oficial. Fui deixar o pequeno a casa da Avó e aproveitámos para namorar. Fomos almoçar fora só os dois, seguimos para o registo e casámos. 




Dia 12 de Novembro de 2023

Avisámos a família um mês antes que íamos casar e íamos pagar o almoço só para marcar a data, não queríamos passar ao lado deste dia tão importante sem celebrar com a família. Convidámos apenas família, como temos famílias numerosas chegámos ás 60 pessoas num instante e a ideia era fazer apenas uma celebração mais intima sem grandes coisas. Fizemos questão de frisar que não seria um casamento tradicional. 

Tínhamos apenas o local escolhido, não tínhamos ideia de mais nada. Não sabíamos bem como íamos fazer porque não ia haver cerimonia e por isso não fazia sentido estarmos a dar uma festa, só sabíamos que queríamos algo de diferente.

Como tínhamos direito á licença de casamento dos 15 dias e nós casámos na Quinta feira, sobraram-nos dois dias para orientar tudo. Acaba por ser um pouco cansativo mas ao menos tempo como tens pouco tempo para decidir não perdes tempo com coisas sem importância. 








 












Os meus Pais mandaram fazer um raminho de rosas e o meu Pai entrou comigo de braço dado no Restaurante para entregar a filha ao noivo. :) 





Decoração da sala e lembranças 

Como lembranças queríamos dar algo que fosse a nossa cara e não uma lembrança com a nossa foto estampada e que vai para um sitio que nunca mais ninguém se lembra e por esse motivo mandámos fazer um bolo dos noivos para cada um ou como é mais conhecido o bolo ferradura e colocámos o bolo dentro de um saco. O meu marido cortou dois tipos de cartolina diferentes para fazer e efeito que vêm e atámos com corda. Comprámos também umas velas com cheiro para as mulheres e fiz granola caseira e oferecemos também em saquinhos individuais. 
Para os mais novos, as tradicionais gomas nunca falham 








Nas mesas a decoração foi simples. Os tons usados faziam lembrar o Outono e como estávamos na época da azeitona, eu e o meu marido fomos apanhar ramos de oliveira no Sabado anterior para colocar nos pratos com uma mola com o nome de cada pessoa a marcar o lugar. Todos os nomes foram escritos á mão por mim












O bolo

Optámos por um bolo simples de pão de ló com creme e digo-vos que estava divinal. A decoração também foi simples






No meio disto tudo ainda tive musica improvisada (não tínhamos nada combinado). O meu primo foi buscar umas colunas e um microfone e fizemos a festa assim. 
Decorreu tudo na base do improviso. Era para ser apenas um almoço e acabou por se tornar numa festa linda. 

Nota-se muito que estava feliz? 


Os meus pilares. Mãe e Pai <3



Querem saber gastos? Aqui vai 
Noiva: 
Vestido - SheIn (Aqui) - Consegui por 57€
Sapatos: Zara (Já são antigos)
Pulseira: Já era antiga também

Noivo:
Fato completo: Giovanni galli - Custou 300€ (Promoção 50%)
Sapatos: Sapataria local (Já eram antigos)

Decoração e lembranças:
Molas: 6€
Velas: 1.50€ cada uma 
Granola: Gastei uns 15€ em ingredientes
Bolos: 50€
Cartolina, corda, caneta e afins: 50€ aproximadamente

O que ficou mais caro foi mesmo o restaurante mas não tive que comprar nada para a decoração, era tudo deles e o bolo também estava incluído no preço portanto compensou. O local também tinha um espaço para as crianças brincarem e insufláveis portanto estávamos descansados. 
Como vêm não é preciso gastar uma fortuna para fazer uma celebração e o simples acaba por ser o mais bonito. 
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reciclagem

Este look é composto por peças que eu adoro e têm sido muito usadas por mim. Sou uma pessoa a favor do meio ambiente e preocupo-me bastante com esse tema. Vivemos na era do consumismo e ao ver uma reportagem sobre moda a semana passada, fiquei chocada com as toneladas de roupa/tecidos que são deitados fora.  A mudança tem que começar em nós, eu sei que é muito mais apelativo lerem um blog ou verem uma rede social em que mostra peças novas todos os dias mas será isso sustentável? Creio que não. Nesse sentido tenho dado asas á minha imaginação para tentar compor outfits diferentes com peças que já tenho e até estou a gostar deste desafio.  O que estou a usar: Casaco e Body: Zara (Old) Calças: SheIn (Old)  

A rainha das cenas baratas

No post anterior mencionei que estava apaixonada por esta camisola e a prova é que repito mais um look com ela. Como temos tido temperaturas mais primaveris esta semana e só de noite é que faz mais frio, optei por tirar do armário este colete comprido que comprei nos saldos da Zara por 12€ e também adoro. Por falar em saldos e vocês sabem que sou a rainha das coisas em promoção/segunda mão, esta mala que exibo toda orgulhosa foi um achado na vinted. É uma Michael Kors modelo Selma que eu ando a namorar há anos, no entanto a que eu queria era a preta com tachas mas como não a encontrei a um preço baixo mesmo nessa aplicação acabei por descobrir esta que também adoro. Aliás, acho mesmo que foi uma ótima escolha para fugir ao tradicional preto. Espero que gostem e um bom fim de semana O que estou a usar: Colete comprido e calças: Zara (Saldos) Camisola: Shein (New) Sapatilhas: Bershka (Old) Mala: Michael Kors (Vinted)